sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Educação, demandas tecnológicas e resignificação da prática educativa.

O artigo proposto mostra as diversas mudanças ocorridas no campo tecnológico e seus impactos nas relações entre as pessoas e as instituições em que estão inseridas.
Destacam-se dois fatores sendo eles a globalização e a mundialização ,que interferem nas práticas sociais,onde grupos hegemônicos  que possuem  tecnologia de maior porte,tentam impor seu poder aos demais.O advento de novos recursos tecnológicos mostra a evolução tecnológica no dia-a-dia das pessoas e suas relações sociais ,desta maneira somos autores e produtores  destas novas tecnologias, o mercado mostra a necessidade de olharmos para o futuro.
O autor ressalta ainda que o valor de outras formas de conhecimento ,ou seja,o saber advindo da experiência ,do senso comum, do conhecimento prático vivenciado pelo aprendiz  e aponta para a ruptura epistemológica num duplo movimento  e por conseguinte ressalta a idéia que as universidades precisam tomar consciência da necessidade de substituir os velhos paradigmas para dar lugar ao paradigma emergente.
Ressalta a inclusão de tecnologia na prática de ensino e a melhora na prática pedagógica, enfatizando a necessidade da reciclagem dos profissionais da educação, para o desenvolvimento de novas técnicas educacionais .
É necessário que os docentes saibam que toda essa tecnologia imposta tem seus prós e contras cabendo ao docente repensar suas práticas pedagógicas pois pode levar ao educando a inclusão digital.Devido isto é necessário,uma reformulação de muitos cursos a  distância que não se ajustam as necessidades atuais  da sociedade.



Discentes:

Geismary Santos ,Laise Neves,Luiza Carla Soares e Mara Cristina Pinto.

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