segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Avaliação da disciplina


Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC
Docente  – Maria Aparecida Cassimiro
Discente – Bruno Trindade Santos
Licenciatura em Geografia - 5º semestre





A inclusão dos recursos tecnológicos no Sistema Educacional

   A disciplina Tecnologias Educacionais vem contribuir para a compreensão das novas demandas educacionais que se faz presente no ambiente escolar da contemporaneidade, uma vez que, em meio ao avanço tecnológico onde as pessoas se comunicam através de redes no ciberespaço, é de fundamental importância inserir os novos recursos no meio educacional.
   O uso de recursos como TV, DVD, Computadores com Internet, Data Show, entre outros, tornam as aulas mais atrativas e dinâmicas se utilizados corretamente, embora muitos profissionais da educação não os utilizam por falta de preparo técnico. Sendo assim, é preciso investir na capacitação e informatização dos mesmos, para que possam incorporar tais recursos em suas pospostas pedagógicas. É importante ressaltar que esses recursos por si só não são suficientes para tornar a aula atrativa e significativa, o professor deve ter base teórica metodológica para assim, contribuir com o processo de ensino – aprendizagem.
   É preciso qualificar os educadores para que eles possam usar os novos recursos disponíveis no ambiente escolar tornando suas aulas mais proveitosas, contribuindo com a formação de um sujeito crítico e criativo, capaz de perceber as metamorfoses que ocorrem no espaço social, se reconhecendo como sujeito produtor e reprodutor deste espaço.


Discente: Bruno Trindade Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário